Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque (foto) afirmou, em interrogatório que pegou R$ 1,5 milhão em propinas que supostamente “iriam” para o PT. Segundo ele, o montante foi oferecido por não ter emperrado contratos envolvendo a Torre de Pituba, sede da Petrobrás em Salvador. Ele é um dos réus em ação penal referente à 56ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Sem Limites, que aponta fraudes e propinas de R$ 67,2 milhões na construção do edifício. Segundo a Procuradoria, os desvios teriam abastecido campanhas petistas. O fundo de Pensão Petros se comprometeu a realizar a obra, e a Petrobrás a alugar o prédio por 30 anos. Em 2009, Duque diz ter sido avisado por Vaccari que a Petrobras iria alugar um prédio da Petros em Salvador. ”Para minha surpresa, ele já sabia que isso seria feito e que quem iria construir esse prédio seria a Odebrecht”. “Ele [Vaccari] me disse o seguinte: “Eu não estou satisfeito com essa solução de ser a Odebrecht a construtora. Eu quero incluir também a OAS, porque a OAS tem uma grande relação com o PT. O Leo Pinheiro é um grande amigo e não tem por que uma empresa baiana ficar de fora de um prédio em Salvador. Então vou trabalhar para que isso ocorra”, afirmou.

 

*Termina na próxima segunda-feira o prazo para os municípios mineiros aderirem ao acordo de pagamento de dívidas do Estado. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), já foram homologadas 812 adesões, o que representa 95,1% do total de municípios. Esse acordo para a regularização das transferências ICMS, IPVA, Fundeb e do transporte escolar foi firmado em abril deste ano entre a Associação Mineira de Municípios (AMM) e o governo do Estado, com intermediação do TJMG.

 

*O Museu Casa Padre de Toledo, uma das edificações mais importantes de Tiradentes, foi reaberto nessa sexta-feira com a exposição “Lugares Imaginários”, reunindo fotografias e relatos orais dos moradores da histórica cidade mineira. A curadoria é de Carlos Henrique Rezende Falci.

 

*O comércio varejista de Minas Gerais registrou recuo de 1,5% no volume de vendas de maio em relação a abril. A maior queda foi no setor de eletrodomésticos (-20,8%), seguido de móveis (9-19,7%) e combustíveis e lubrificantes (-16,6%). O recuo no estado representa o maior registrado no país no período.

 

*Começa na próxima terça-feira e vai até 27 de julho, no Parque da Gameleira, a 38ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a mostra marcará as comemorações dos 70 anos da entidade, fundada em 16 de julho de 1949. Considerada a maior exposição de equinos da América Latina e o maior evento privado de Belo Horizonte, segundo a Belotur, a exposição reunirá mais de 1.600 cavalos da raça.

 

*Impressionado com a tremenda habilidade da Lego © de recriar monumentos parisienses nos mínimos detalhes, o icônico Hotel Plaza Athénée, de Paris, pediu à Epicure Studio, representante exclusiva da marca dinamarquesa na França, que criasse um modelo de sua fachada e seu pátio ajardinado. Para criar a reprodução do hotel, com sua imponente fachada, que pode ser levada de lembrança para casa, foram utilizados nada menos que 20 mil tijolos coloridos e 80 horas de trabalho

 

*De acordo com levantamento do buscador de voos TurismoCityes, as mulheres no Brasil são mais dedicadas à busca de passagens áreas por meio de sites que comparam preços, representando 70% dos usuários. Nos outros países da América Latina, como Argentina e Chile, as mulheres representam cerca de 58%.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *