Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Styvenson Valentim(foto), Podemos-RN, defendeu ontem, em Plenário, que o nepotismo — quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes — esteja descrito como proibido na Constituição. O parlamentar explicou que está colhendo assinaturas para apresentar uma PEC que altera os artigos 37 e 87 da Constituição Federal para extinguir essa prática no país. “Eu quero cortar. Eu quero acabar com isso. Nem filho, nem neto, nem ninguém. Agora é de vez, é na Constituição mesmo. Se existe alguma brecha, se existe alguma possibilidade, é extrair toda e qualquer oportunidade para que isso aconteça”, ressaltou.

 

*O volume de consumidores com contas sem pagar cresceu 9% no primeiro semestre de 2019, na comparação com o final do ano passado. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) é a segunda menor variação nos atrasos, desde 2012, quando a inadimplência havia crescido 5,8% no primeiro semestre. Quando analisado só o mês de junho, o volume de consumidores com contas sem pagar, e registrados em listas de inadimplentes, teve alta de 1,7% ante o mesmo mês de 2018.

 

*Terrivelmente evangélico. O presidente Jair Bolsonaro deu a entender, durante sua fala em evento na Câmara dos Deputados, que o advogado-Geral da União, André Mendonça, está bem cotado para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao saudar Mendonça disse o presidente: “Prezado André Mendonça, ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, um ministro ‘terrivelmente evangélico’, assim como nós somos ‘terrivelmente patriotas’, muito obrigado por ter aceitado essa missão”.

 

*O Brasil está em 50º lugar, dentre 68 países avaliados, em qualidade de vida digital segundo ranking do InterNations, ficando abaixo da Sérvia (44%); da República Dominicana (45%) e do Cazaquistão (48%). Nos quesitos conexão de internet rápida em casa e número de telefones o país se saiu mal: ficou, respectivamente, em 62º e 60º lugar.

 

*A nadadora Laura de Oliveira, mineira de Monte Azul (Norte de Minas), aos 100 anos de idade, alcançou no começo de junho deste ano novo recorde mundial na prova de 50 metros peito do torneio masters da Federação Aquática Mineira. O recorde, da senhora de 100 anos de idade, foi registrado pela Associa, e ela será homenageada pela Comissão de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira, às 16 horas, no Auditório da ALMG. O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Zé Guilherme (PRP).

 

*Pesquisa “Expectativa de vendas – 2º semestre de 2019”, elaborada pela Fecomércio MG, mostra que 74% das empresas do comércio varejista mineiro acreditam que as vendas no segundo semestre de 2019 serão melhores do que nos seis primeiros meses deste ano. Ainda segundo a pesquisa, quase 70% dos empresários, consideram que as vendas na segunda metade de 2019 tendem a ser superiores se comparadas com o mesmo período de 2018.

 

*Anuário de Comunicação Corporativa 2019, publicado pela Abracom (Associação Brasileira de Agências de Comunicação), apontou o crescimento da mineira Rede Comunicação de Resultado, liderada por Flávia Rios, no ranking das agências brasileiras. Em comparação ao ano anterior, a agência subiu 11 posições, figurando na 26ª colocação nacional. Em Minas Gerais, a agência é a segunda maior entre as 75 mapeadas no estado.

 

* A Aliança Francesa de Belo Horizonte, que completou 75 anos de incentivo à cultura francófona na capital mineira, realiza de 19 a 31 de agosto a exposição Le Football vu par La Scinece (O futebol visto pela ciência), inspirada na Copa do Mundo de 2014. Concebida pela Cidade das Ciências e da Indústria, um espaço Universcience, a mostra traz painéis, vídeos e áudios que refletem uma pesquisa sobre futebol desenvolvida por cinco estudantes da Escola de Jornalismo de Lille: Séverine Fontaine, Nadège Joly, Marie-Anaïs Lien, Alexandra Pihen e Marion Vagner. A exposição revela como a ciência tem impactado o mundo futebolístico nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *