Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Jair Renan (foto), o filho 04 de Jair Bolsonaro, fez graça sobre a Covid-19 em um vídeo que vem circulando nas redes sociais. Assim como o pai, o 04 classifica a doença causada pelo novo coronavírus como uma “gripezinha”. “Pô, que pandemia, malandro? Isso é história aí da mídia, para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. Pô, é só uma gripezinha, irmão, vai tomar no c… Peguei, passou. Prefiro morrer tossindo do que morrer transando”, diz o filho de Bolsonaro na gravação. Depois ele corrigiu e garantiu que prefere morrer transando do que tossindo. Depois apagou. Tal pai, tal filho.

 

*Esta não é a única gracinha do 04. Há dias ele usou a rede social para defender a liberação geral de armas. Para ele, se cada um tivesse uma arma, não haveria a quarentena. Não explicou o porquê. Será que ele pensa que é possível matar o coronavírus à bala?

 

*A Fiemg e as três maiores federações ligadas às três maiores centrais sindicais do Brasil – Central Única dos Trabalhadores (FEM/CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (FITMETAL/CTB) e FEMETAL/Força Sindical –  chegaram a um acordo histórico, válido para cerca de 180 mil trabalhadores e quatro mil empresas, em 150 municípios em Minas Gerais. A celebração da Convenção Coletiva 2020 para o setor metalúrgico, realizada ontem, se ancora, principalmente, nas Medidas Provisórias 927 e 936/2020, que tratam da flexibilidade produtiva, da redução de jornada e salários e da suspensão de contratos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *