Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* A Polícia Federal concluiu sete inquéritos que investigam ex-deputados e indiciou André Vargas (foto), ex-PT-PR, Luiz Argolo (SDD-BA), Pedro Corrêa (PP-PE) e sua filha Aline Corrêa (PP-SP). O doleiro Alberto Youssef e o empresário Pedro Paulo Leoni Ramos, que foi ministro do presidente Fernando Collor, também foram indiciados. Os ex-deputados do PP recebiam uma espécie de mesada do doleiro porque o partido havia indicado Paulo Roberto Costa para a diretoria de Abastecimento da Petrobras. A propina correspondia a 1% do valor dos contratos fechados por essa diretoria, de acordo com Youssef. No total, foram 30 indiciamentos por suspeitas de crimes como lavagem de dinheiro, corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e integrar organização criminosa.

 

* Vem aí mais um partido político: o Muda Brasil. Em Minas Gerais, comenta-se que a responsabilidade pela organização e filiação do partido deverá ficar a cargo do atual Secretário de Estado de Defesa Social, Bernardo Santana.

 

* Jô Soares está de volta aos palcos. Ele vai traduzir e dirigir o espetáculo “Histeria”, escrito pelo britânico Terry Johnson, e que estreou em Londres em 1993. A peça narra o encontro de Salvador Dalí com Freud, em 1938, na capital inglesa, às vésperas da Segunda Guerra Mundial. A estreia do espetáculo está prevista para 2016, no Rio de Janeiro.

 

* Será nesta terça-feira (12), às 19h, no Teatro João Ceschiatti a apresentação do espetáculo “Retinas”, um trabalho poético-musical do poeta paulistano Guilherme Rodrigues. Durante a apresentação que integra o projeto Terças Poéticas haverá uma homenagem aos haikais, preparada pela escritora mineira Bruna Piantino, com a participação especial de Mariana Lage. O evento tem produção e realização da Fundação Clóvis Salgado e Anome Livros e apoio do BDMG Cultural.

 

* Um estranho movimento político tenta se articular e Belo Horizonte. Um grupo melhor, um grupinho, se postou próximo ao quartel do Exército na avenida Raja Gabaglia, no domingo, carregando a bandeira do Brasil e um cartaz pedindo “intervenção militar institucional, já”. Seja lá o que for isto, não parece coisa boa.

 

* A presidente Dilma não foi a Frutal, no Triângulo Mineiro ontem, como programado. Ela alterou sua agenda para participar, em Santa Catarina, do enterro do ex-senador Luiz Henrique. A entrega de um conjunto habitacional com mais de 600 casas, que ela iria presidir, ficou para a terça-feira. Sua participação não ficou confirmada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *