Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O presidente da CPI da Petrobras, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), informou que deputados comissão viajou na noite de ontem (16) para Londres (Inglaterra) com o objetivo de ouvir um ex-funcionário da empresa holandesa SBM Offshore que denunciou supostas irregularidades em contratos assinados entre a companhia e a estatal brasileira. A comissão aprovou em abril requerimento para ouvir Jonathan David Taylor, ex-diretor da empresa offshore. Além das denúncias, ele acusa o governo brasileiro de ter demorado a abrir procedimento de investigação. Segundo Motta (foto), o grupo que viajou para Inglaterra que, além de deputados, um assessor especial da CPI. O presidente da comissão alegou que ouvir Taylor é importante porque o ex-funcionário da SBM tem “disposição” para contribuir com os trabalhos do grupo.

 

* Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério na agência SMPB, será transferido da Penitenciária da Papuda, em Brasília, para um presídio mineiro nos próximos dias. A transferência foi autorizada pelo ministro Luiz Roberto Barrozo, do Supremo Tribunal Federal. Preso na Papuda desde novembro de 2013, Cristiano foi condenado a 23 anos, 8 meses e 20 dias por participação no escândalo do mensalão. Os políticos envolvidos no caso, e que comandavam o esquema, receberam penas três vezes menores e já estão soltos. Coisas da Justiça brasileira.

 

* O Psol do Rio de Janeiro decidiu ontem expulsar do partido o deputado federal Cabo Daciolo, eleito em 2014 depois de liderar uma rebelião de militares do Corpo de Bombeiros fluminense. Evangélico, Daciolo apresentou projeto para alterar a redação do artigo 1º da Constituição Federal que diz que “todo poder emana do povo”. O deputado propôs alterar a redação para “todo poder emana de Deus”. Perdeu a filiação partidária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *