Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O empresário Fábio Luis Lula da Silva (foto) decidiu processar o deputado mineiro Domingos Sávio, do PSDB, por injúria, difamação e o que mais for possível. O empresário, se sentiu ofendido pelas afirmativas do deputado “tucano”, em uma entrevista, de que ele é hoje uma das maiores fortunas do país, donos de várias fazendas e outras imóveis. Fábio Luis, para quem não se lembra, é filho do ex-presidente Lula e vendeu uma empresinha de produção de games – na verdade ainda não tinha produzido nenhum – para uma empreiteira que tem negócio na área de telecomunicação por alguns milhões de reais. O negócio foi tão espantoso que o seu pai, então presidente da República, o chamou de “Ronaldinho dos negócios”. Pela competência que mostrou em seu primeiro negócio, teve ter progredido mesmo.

 

*Os concursos para cargos efetivos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) terão 20% das vagas reservadas para candidatos negros e pardos. Segundo o texto da resolução assinada ontem pelo presidente do STF, Ricardo Lewandowski , as cotas serão aplicadas sempre que o número de vagas for superior a três. Os editais deverão especificar o total de vagas correspondentes à reserva para cada cargo oferecido.

 

*O Ministério Público Federal em Minas Gerais (MPF-MG) recomendou à Secretaria Executiva do Ministério de Minas e Energia para que seja suspenso o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina (de 25% para 27%) em locais onde já esteja sendo aplicado. O MPF propõe que a medida seja interrompida até que os testes que estão sendo realizados a pedido da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) sejam encerrados e provem, “de forma cabal”, que o novo porcentual na mistura não causará danos aos automóveis movidos à gasolina, sem ônus aos seus proprietários.

 

*Hoje é Dia de São José, padroeiro das famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *