Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Os governadores estão na expectativa de participar da reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), com o relator-geral da proposta de Orçamento da União de 2021, senador Marcio Bittar (foto), MDB-AC, e a presidente da Comissão Mista de Orçamento, deputado Flávia Arruda (PL-DF). A reunião é para ouvir proposta sobre como o Orçamento da União pode ajudar na superação da pandemia.

* A Câmara dos Deputados pode votar amanhã a Medida Provisória 1006/20, que ampliou a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do INSS. Editada pelo governo em outubro, a MP aumentou o limite de 35% para 40% do valor do benefício. A medida valeu para empréstimos concedidos até o dia 31 de dezembro de 2020. Com a medida, o governo buscou aumentar a oferta de crédito na economia em razão da pandemia de Covid-19, beneficiando o consumo de final de ano.

*Pelo menos 45 entidades médicas divulgaram um manifesto pelo uso de máscaras no combate à Covid. Para os médicos, “direcionamentos contrários ao uso de máscaras desconstroem, confundem e agravam a situação do país. Documento é uma resposta ao presidente Jair Bolsonaro, que citou um estudo de uma universidade alemã para desestimular o uso que, na verdade, se tratava de uma enquete online pouco rigorosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *