Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (foto), é aguardado hoje no Senado e na quarta à Comissão de Seguridade Social e Família na Câmara. Parlamentares querem saber como ele vai cumprir a meta de vacinar um milhão de pessoas por dia a partir de abril, e, também, qual será a atuação do ministério para enfrentar o colapso na saúde em alguns estados. 

*Para os fãs do “rei” Roberto Carlos, serão lançados pelo menos três livros sobre o artista, que completa 80 anos em abril. Um deles é “Querem acabar comigo”, de Tito Guedes. A publicação fala da Jovem Guarda ao trono, a trajetória de Roberto Carlos na visão da crítica musical. O outro é “Roberto Carlos – por isso essa voz tamanha”, de Jotabê Medeiros. A editora Record também planeja lançar em abril Roberto Carlos, outra vez, a nova biografia do artista escrita por Paulo Cesar Araújo, autor do livro Roberto Carlos em detalhes (2006), recolhido do mercado em 2007 após acordo judicial do artista com a editora Planeta. 

*O prazo regular para a entrega da declaração anual de Capitais Brasileiros no Exterior (CBE) encerra-se em 5 de abril, às 18 horas. A declaração é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas residentes, domiciliadas ou com sede no país, que detenham, no exterior, ativos totais iguais ou superiores a US$ 1 milhão, ou equivalente em outras moedas, em 31 de dezembro de cada ano-base – CBE Anual.

*A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove hoje audiência pública para debater o retorno seguro às aulas, a vacinação de professores e os riscos da pandemia. A reunião ocorre, no plenário 13, às 9h30, com transmissão interativa. O pedido para o debate é da deputada Professora Rosa Neide (PT-MT), subscrito pelos Deputados Idilvan Alencar (PDT-CE) e Reginaldo Lopes (PT-MG). Entre os convidados para a audiência representantes dos professores e entidades estudantis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *