Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Comissão de Ética Pública da Presidência da República pedirá informações ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (foto), sobre o motivo de ter recebido advogados de empresas envolvidas na Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A decisão foi tomada ontem, durante reunião do colegiado, ao analisar representação do PPS solicitando investigação sobre os encontros privados do ministro. Segundo o presidente da comissão, Américo Lacombe, o pedido de explicações feito a Cardozo ainda não significa a abertura de um processo administrativo disciplinar para apurar o caso. “A representação foi distribuída para a relatora, dra. Suzana [de Camargo Gomes], que vai pedir informações e aí vamos ver o que acontece. Ele tem dez dias para responder, podendo pedir uma prorrogação”, afirmou Lacombe.

 

*O escritório José Anchieta da Silva Advocacia (JASA) realizará nos dias 12 e 13 de março, no auditório da Faculdade de Direito da UFMG, o primeiro “Congresso Jurídico Internacional – O Direito Empresarial Moderno”. Inédito em Belo Horizonte, o evento contará com a participação de destacados profissionais na área nacional e internacional, entre eles o ministro Ricardo Lewandowisk, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

*O professor Hans van der Steen da Erasmus Medical Center, de Rotterdan, Holanda, ministrará a conferência “Processamento visual: uma visão sobre desenvolvimento e o envelhecimento”, no dia 2 de março, na Faculdade de Medicina da UFMG, a partir das 14h.A palestra será moderada pela professora do Departamento de Fonoaudiologia, Erika Parlato. Haverá tradução simultânea.O evento é promovido pelo Centro de Pós Graduação (CPG) em parceria com o Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Medicina da UFMG.

 

*Ensinamento jurídico: Juiz passeando com carro apreendido: isso que se chama transitar em julgado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *