Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* Nessa terça-feira (30), em um ato público na Assembleia Legislativa (ALMG), com a presença de centenas de profissionais da educação, o governador Fernando Pimentel sancionou a lei que dispõe sobre a nova política remuneratória dos servidores da educação, resultante de um acordo inédito construído entre o governo e a categoria nos últimos cinco meses. Na mesma solenidade, o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (PMDB), promulgou a Emenda à Constituição 94, que assegura o pagamento de vantagens, adicionais e gratificações aos servidores da educação. Em seu discurso, o presidente da ALMG, deputado Adalclever Lopes (foto), destacou o que chamou de “grande acordo” em que prevaleceu o diálogo com os professores, permitindo assim a aprovação de duas proposições que beneficiam a categoria. Ele também afirmou que o governador Fernando Pimentel vem “cumprindo rigorosamente o que prometeu em campanha” e, com isso, Minas Gerais entra “em uma nova era”

 

* A joalheria mineira Manoel Bernardes está patrocinando a designer de joias Sancha Livia Resende na 16ª. edição do HRD Awards, promovido pelo instituto de gemologia belga HRD Antwerp. As votações já se iniciaram e podem ser realizadas através do link: www.hrdantwerp.com/en/awards/nominees/1219. Sancha Livia Resende é mineira de Carmo do Paranaíba e está entre as 30 selecionadas para chegar à final da premiação. Sua obra, um colar que representa um bule vertendo chá numa xícara, foi inspirada em rituais familiares cotidianos.

 

* A Orquestra Jovem SESIMINAS, formada pelos alunos da Escola de Formação de Instrumentos de Cordas (EFIC), apresenta nesta sexta-feira (3) um concerto que retrata o trabalho desenvolvido durante o ano, nas aulas de prática de orquestra. Na apresentação acontece às 20h30, no Teatro Sesiminas, e será regida pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond. No programa, obras de compositores diversos, além de arranjos feitos pelos professores da EFIC.

 

* Um grupo de voluntários que existe há dez anos em Itabira (MG) teve sua atuação reconhecida pela Vale e receberá uma doação de R$ 6 mil. O grupo Vira-Latas ficou em primeiro lugar no “Prêmio Voluntários Vale 2015”, que contemplou ações realizadas em seis estados. Integrado por 15 empregados, o grupo vencedor coleta latas de alumínio descartadas nos restaurantes da Vale e as vende para uma recicladora. Com o dinheiro arrecadado, já comprou 150 cadeiras de rodas e em 2014 montou uma oficina para fabricação de esquadrias de alumínio que beneficia 22 dependentes químicos em recuperação.

 

* O Greenpeace lançou uma campanha para conseguir o número de assinaturas necessário para levar ao Congresso um projeto de lei instituindo o desmatamento zero no Brasil. Até o momento, a ONG verde angariou cerca 1,1 milhão de assinaturas. Ainda faltam cerca de 382 mil. O participante da campanha que conseguir recolher o maior número de assinaturas ganhará uma viagem para a Amazônia. Já o segundo colocado vai a Brasília, para entregar o projeto de lei junto ao Greenpeace.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *