Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* As medidas de ajuste fiscal anunciadas pela nova equipe econômica levaram a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) a revisar para baixo a projeção de vendas de veículos e motocicletas neste ano. O presidente da entidade, Alarico Assumpção(foto), prevê agora queda de 10% nos emplacamentos totais em 2015 ante 2014 – previsão mais pessimista do que o recuo de 0,43% projetado pela federação no início do ano. O segmento de caminhões deverá ter o pior desempenho. Segundo Assumpção, a Fenabrave prevê agora recuo entre 14% e 15% neste ano na comparação com 2014. Ae projeção anterior era de -1,2%. Para automóveis e comerciais leves, ele revisou a projeção para -6%, queda maior do que os -0,5% previstos no início do ano. O executivo reconhece que esse desempenho ruim poderá provocar cortes pontuais de empregos nas concessionárias, embora não preveja “demissão em massa” como nas montadoras.

 

*Nesta quarta-feira, a partir das 9h30, na sede da Fiemg, será realizado o “Circuito ABIT Texbrasil Competitividade e Internacionalização”. O evento irá debater, entre outros assuntos,  a agenda de prioridades e as perspectivas dos setores têxtil e de confecções, o programa TEXBRASIL, de internacionalização da moda brasileira, e o regime especial de tributação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) para Minas Gerais. O circuito é realizado pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), Apex Brasil e TEEXBRASIL, com o apoio da FIEMG.

 

*O Grebler Advogados reforçou sua área do direito minerário, imobiliário, ambiental, regulatório e cível com a contratação de Delano Geraldo Ulhôa Goulart. Formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte e pós-graduado em Direito Empresarial e Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, Delano atuou como Gerente Jurídico da Minerações Brasileiras Reunidas S/A, da VALE S/A e da Fidens Engenharia S/A, além de ter sido sócio de escritório de advocacia especializado em mineração e meio ambiente.

 

* Para abrir a segunda fase da campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, a marca traz de volta, na promoção “Minigarrafinhas da Galera”, as famosas miniaturas de garrafas, sucesso nos anos 1980 e na Copa do Mundo da FIFA 2014™. A partir desta semana, as peças chegam ao público de Minas Gerais em 15 modelos de alumínio.

 

* Será lançado, em abril, o livro “Pepe Mujica: simplesmente humano”, sobre a história do presidente do Uruguai. A obra, editada pela Sextante, é de Allan Percy, autor de “Nietzsche para estressados”, e Leonardo Díaz, professor da Universidade Autônoma de Barcelona.

 

*O publicitário Marcus Vinicius Ribeiro, fundador e diretor da agência de publicidade Feeling Comunicação, comemora seus 50 anos reunindo os amigos e clientes para uma “Celebration”, no próximo sábado (28), às 21 h, no Meet Lourdes.

 

*A jovem Maria Vitória Franz Silva, filha do casal de advogados Renata Franz Silva e Lúcio Oliveira Silva movimenta a nova geração da cidade com sua festa de 15 anos, no próximo dia 6 de março (sexta-feira), às 22 h, no Atrium Recepções e Eventos, no Buritis. Quem chega para a festa é o tio da aniversariante, Robério Silva, que comanda a Organização Internacional do Café (OIC), com sede em Londres.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *