Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-presidente Lula (foto) esteve ontem na Federação Única dos Petroleiros, em São Paulo, para fazer o que mais gosta: subir no palanque. Subiu e deitou falação defendendo que todos aqueles que “dentro ou fora da Petrobras, fizeram sacanagem ou roubaram da empresa” paguem por seus crimes. Até aí, tudo bem, dentro do razoável. Mas Lula foi mais adiante para dizer que os funcionários da Petrobras é que não podem ser prejudicados. Aí, conclamou a todos que defendam a empresa. Esqueceu-se de dizer quais são os riscos para os funcionários não medidos nas falcatruas. Esqueceu-se de dizer também de que, ou de quem, os petroleiros devem defender a empresa Tudo bem. Mas valeu o marketing. Em tempo: Lula defendeu também que a presidente Dilma percorra o país “e deite a cabeça no ombro do povo” para explicar as dificuldades atuais do país. O problema é que o ombro já não anda tão amigo como tempos atrás.

 

*A crise passa longe da brasileira JBS. Segundo comentários do mercado, a empresa de alimentos teria comprado a unidade de suínos da Cargill nos Estados Unidos por US$ 1,45 bilhão. Em tempo: o valor será pago à vista e em cash.

*Fernanda Gonzaga, filha de Gonzaguinha (1945-1991), vai conduzir a pesquisa que servirá de base para o roteiro do espetáculo em homenagem ao pai e cuja estreia está marcada para agosto. Fernanda também está arrecadando recursos, via crowdfunding, para lançar um CD solo que também prestará homenagem ao cantor e compositor.

 

*Está em cartaz no Centro de Referência da Moda a exposição A Moda, a Arte e a Rua. A curadoria é do ator, cineasta e artista plástico Ernane Alves.

 

*Projeto de um documentário sobre Monteiro Lobato, orçado em 1 milhão de reais, foi aprovado pela Ancine. O Escritor poderá captar recursos até dezembro de 2016.

 

*Seguindo o disposto na Lei 7.102/83, a Justiça Federal negou seguimento à Apelação em Mandado de Segurança impetrado por um homem para assegurar sua inscrição em curso de formação de vigilante, do qual foi impedido de participar por já ter sido condenado em ação penal por violência doméstica. O artigo 16, inciso VI da lei 7.102/83 diz que entre os requisitos para o exercício da profissão de vigilante está a inexistência de registro de antecedentes criminais. Será que todo mundo sabe disto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *