Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Após muitas negociações, o PMDB indicou para presidir a nova CPI da Petrobras um deputado alinhado a Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara e de longe a maior dor de cabeça do Palácio do Planalto nos últimos tempos. Hugo Motta (foto), do PMDB da Paraíba, de apenas 25 anos, dividirá o comando do colegiado com o PT, partido que, apesar de ser apontado como o maior beneficiário no esquema de corrupção que sangrou os cofres da Petrobras, deve assumir a relatoria da comissão. A três dias da instalação da nova CPI, ele manda um recado: “Da nossa parte, terá disputas se o PT não quiser investigar. Vamos cumprir o regimento e o papel que a CPI terá de ter”, afirmou ontem o deputado em entrevista ao site de VEJA. “Não vou sair do meu canto para acabar politicamente”.

 

*A Biblioteca Nacional vem desenvolvendo um trabalho de resgate de nomes da literatura feminina. Objetivo é estudar escritoras brasileiras do final do século 20 que são desconhecidas do grande público, segundo a pesquisadora Anna Faedrich.

  

* O arquiteto chileno Juan Pablo, neto do General Carlos Prats, ex vice- presidente do Chile, no governo de Salvador Allende, está no Rio desde o carnaval. É ciceroneado pelo fotógrafo Kadu Niemeyer, neto de Oscar Niemeyer. Juan Prats trouxe uma delegação de arquitetos, estudantes e empresários para conhecer as obras de Oscar Niemeyer. O grupo deve vir a Belo Horizonte.

  

* A Petrobras passa por queda brutal de investimentos. A situação também causa forte tombo nos setores ligados à estatal, como metalurgia e construção de plataformas. Várias empresas informaram que vão parar as atividades. Segundo especialistas, a incerteza é o grande problema da estatal. A Petrobras precisa agir rapidamente para resolver os problemas e dar uma orientação aos investidores. 

 

*Nesta terça-feira a reunião temática convocada pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, será para discutir a reforma política. A iniciativa faz parte da agenda de trabalho daquela Casa para as próximas semanas e que foi apresentada no início deste mês.

 

*A quem interessar possa. Está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, no auditório da Justiça Federal, no Rio de Janeiro o leilão do Lamborghini Aventor, o carrão de Eike Batista que ficava estacionado na sala de sua mansão. O carro está avaliado em R$ 1,6 milhão e os lances iniciais não podem ser inferiores a 80% deste valor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *