Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

* O governador Fernando Pimentel (foto) toma café da manhã com os deputados na Assembleia Legislativa. O governador vai agradecer o emprenho dos parlamentares na aprovação dos projetos de seu interesse de seu governo. Os deputados querem aproveitar o café para pedir a liberação das emendas parlamentares para suas bases. No início da noite Pimentel vai a Brasília, juntamente com os governadores do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo, para um encontro com o presidente do Congresso, Renan Calheiros. Os quatro governadores dos estados da região sudeste querem aprovar logo as mudanças tributárias, especialmente do ICMS.

 

* Entraves regulatórios, regras comerciais questões tributárias é que acabam sendo problemas para o Mercosul deslanchar, na avaliação do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco. Ontem mesmo, uma comitiva que vinha de Buenos Aires não chegou porque o único voo da capital da Argentina para Belo Horizonte foi cancelado.

 

* Por causa da abertura do Fórum Empresarial, que aconteceu no Sesiminas, as ruas no entorno do teatro ficaram proibidas para estacionamento. Guardas municipais juntos com fiscais da BHTrans não perderam oportunidade e se concentraram na região multando carros para todos os lados.

 

* Parabéns a Olavo Machado, presidente da Fiemg, que como ninguém sabe receber visitantes importantes sobretudo sempre empenhado em colocar a indústria de Minas em primeiro lugar.

 

* A OAB do Distrito Federal resolveu acompanhar a briga entre taxistas e o Uber, uma alternativa aos táxis, que em Belo Horizonte provocou até pancadaria. A Ordem faz hoje (15) um debate sobre o projeto de lei que, a exemplo do que aconteceu em São Paulo, proíbe o uso do aplicativo por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *