Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em artigo enviado ao blog de Matheus Leitão, do G1, Marina Silva (foto) defendeu que os políticos que, eventualmente, venham a ser denunciados formalmente nos processos da Lava Jato pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sejam afastados de seus cargos. Atualmente, Janot está apenas investigando os 52 políticos com foro privilegiado que foram indiciados. A expectativa no meio político é de que o chefe do Ministério Público formalize nas próximas semanas, no Supremo Tribunal Federal (STF), as denúncias de parte dos políticos suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Sem mencionar nomes, Marina Silva ressaltou que o afastamento dos políticos que vierem a ser denunciados evitaria que os ocupantes de cargos poderosos possam interferir nas decisões. “Quando as investigações resultarem em provas e denúncias formais ao Supremo Tribunal Federal, devemos exigir o afastamento dos que ocupam cargos cujos poderes possam interferir nas decisões. Mas, desde já, precisamos estar atentos contra qualquer tentativa de sabotagem”, escreveu Marina.

 

*O número de telefones celulares na China atingiu 1,290 bilhão em junho, correspondendo a 94,5% da população do país. A maioria dos aparelhos tem acesso à internet, anunciou ontem (19) o ministério chinês da Industria e Tecnologia da Informação. As duas maiores cidades chinesas (Pequim e Xangai) e duas províncias do litoral (Guangdong e Zhejiang) têm mais telefones celulares do que habitantes, informou o ministério.Comparando com os dados do final de 2014, no primeiro semestre deste ano o número de telefones móveis na China aumentou 6,88 milhões, ou seja, mais de um milhão por mês.Cerca de 674 milhões de aparelhos (52,1% do total) têm acesso à internet (3G e 4G).Segunda economia mundial, com crescimento de 7% no primeiro semestre deste ano, a China é também o país mais populoso do planeta, com cerca de 1,350 bilhão de pessoas.

 

*O 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade e XXV Congresso Mundial da UNIAPAC, com o tema: “Empresas, Governo e Sociedade Civil, trabalhando juntos para o Bem Comum” acontece nos dias 30 de setembro, 1º e 2 de outubro de 2015, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

 

*Os flanelinhas em Belo Horizonte estão cada dia mais ousados. Bem em frente a sede do Comando de Policiamento da Capital, ao lado do Palácio das Artes, eles cobram R$ 10 reais para tomar conta do seu carro e insistem no pagamento adiantado. Se você diz que não tem dinheiro no momento, eles tentam inibir dizendo que não há garantia de estacionar no local. Achaque puro.

 

*O silêncio de Marcos Valério no mensalão contribuiu para a sua condenação a 40 anos de prisão. Até agora, na operação Lavo Jato, o único que não aceitou fazer a delação premiada foi o lobista Fernando Baiano, que, se não abrir a boca também, terá o mesmo destino de Valério. O problema todo é o medo de ser morto antes…

 

*Nas redes sociais circula que “o Brasil voltou aos anos 1990. Isso porque a Polícia Federal foi à Casa da Dinda, de Collor; Romário é a esperança do nosso futebol (na CPI da CBF); “Jurassic Park” está nos cinemas; a inflação voltou; e Lula está… criticando o governo”.

 

* Pelo visto a rede de Lojas Americanas não está sentindo a crise: o grupo vai fechar o ano com 170 novas lojas abertas. Mas aqui em Belo Horizonte, uma unidade em ponto nobre (praça da Bandeira) fechou as portas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *