Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“A Câmara só vota aquilo que o deputado Eduardo Cunha quiser”. O reconhecimento é do deputado petista mineiro Weliton Prado (foto). Isto é bom, ou é ruim? Esta é a questão.

  

*Motoristas de caminhão parados na estrada, protestando contra fretes baixos e combustíveis e pedágios com preços elevados, uma situação que deveria preocupar, e muito a presidente Dilma. O movimento ontem atingiu quatro estados.Greve de caminhoneiros não é como a estudantada na rua fazendo baderna para reduzir tarifa de ônibus. É algo muito sério.

  

*Os novos membros do conselho de administração da Petrobras podem ser anunciados nesta semana se o presidente Bendini e o governo encontrarem nomes de executivos renomados no mercado. E se isto acontecer é possível que os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e das Minas e Energia, Eduardo Braga, não participem do Conselho de Administração da Petrobras como acontece tradicionalmente.

 

 *Quase hum milhão de dólares – cifra nunca vista no Brasil para prêmios num torneio de golf – é a premiação que esta sendo anunciada para o Brasil Champions que vai acontecer de 12 a 15 de março no São Paulo Golf Club. A premiação também é a maior da America Latina. O Brasil Champions integra o  circuito de acesso ao PGA Tour, considerado o mais importante do golfe mundial. Serve também como uma seletiva para a Olimpíada de 2.016 no Rio.

 

*O governo vai começar uma campanha publicitária pela redução do consumo de energia em 1º de março. A propaganda será veiculada por 30 dias em cadeia nacional de rádio e TV. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou às distribuidoras um resumo do que quer. A ideia é fazer uma campanha pelo uso racional de energia. Termos como racionamento e crise estão terminantemente proibidos no anúncio. A campanha é compulsória e será financiada com recursos das próprias distribuidoras, que são obrigadas a recolher 0,5% de sua receita operacional líquida para um fundo e aplicar os recursos em projetos de eficiência energética. Cinco agências vão concorrer e apresentar seus projetos no início da próxima semana. Esta é a campanha que a Cemig queria veicular no ano passado. Por causa do período eleitoral, a Aneel “desestimulou” a iniciativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *