Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O senador Aécio Neves (foto), se reuniu, nessa terça-feira , no Senado Federal, com lideranças do PSDB, PSB, DEM, PPS, PP, PMDB e Solidariedade. Os parlamentares reforçarão junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, o pedido de abertura de investigação feito pelo PPS para apurar o envolvimento da presidente Dilma Rousseff no escândalo de corrupção na Petrobras. Ontem mesmo o ministro Teori mandou arquivar o pedido do PPS que as oposições pretendiam reforçar. Recusa foi por falta de identificação do autor.

 

*Designado no início de janeiro pelo governador Fernando Pimentel para a presidência da Fundação João Pinheiro, o professor Roberto Nascimento,teve seu nome aprovado para o cargo, após sabatina realizada por uma comissão especial da Assembleia Legislativa de Minas.

 

*O defensor público Eduardo Cyrino Generoso foi eleito presidente da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) para o biênio 2015/2017.

 

*A culinária mineira será a grande estrela no Salão do Livro em Paris, onde será realizada a sexta edição do Cozinhando com Palavras. Os chef Ivo Faria, Leo Paixão, Elza Nunes e Ari Kespers apresentarão receitas e produtos mineiros no estande do Brasil. Os chef também dois jantares “a quatro mãos” no Restaurante Le Parió. O Salão, que acontece entre os dias 20 e 23 de março,nesta edição estará homenageando o Brasil.

 

*Começa a esquentar a disputa pela presidênciada Associação Mineira de Municípios (AMM), marcada para o próximo dia 31. Estão no páreo, o prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio (PMDB), e o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado (PT). Atualmente a AMM é presidida pelo tucano Toninho Andrada, prefeito de Barbacena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *