*Foi uma derrota do ministro da Justiça, Flávio Dino (foto/reprodução internet), a escolha do juiz paranaense João Carlos Mayer como desembargador do TRF1. Escolhido pelo presidente Lula, o magistrado tinha o apoio do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR). Flavio Dino trabalhava pela escolha do juiz Pablo Zuninga, que como o ministro é maranhense.
*O renomado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado será agraciado com o prêmio “Outstanding Contribution to Photograhy “(Contribuição Notável para a Fotografia), em reconhecimento por sua carreira, conferido pela Organização Mundial da Fotografia, com sede em Londres. Salgado é o segundo latino-americano agraciado com a honraria. A premiação acontece em 18 de abril de 2024.
*A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o projeto de lei (PL) 1.252/2019, que garante passe livre no transporte aéreo para pessoas com deficiência. De acordo com a autoria da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP), uma portaria interministerial assegurou o passe livre apenas ao sistema de transporte coletivo interestadual (rodoviário, ferroviário e aquaviário), ficando de fora o transporte aéreo.