Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa (foto) confirmou ontem, em depoimento na Justiça Federal, em Curitiba, que recebeu propina do empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Segundo Costa, os pagamentos ocorreram no contrato de compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e em contratos da Andrade Gutierrez, que, segundo ele, também participava do cartel de empreiteiras.

 

*O ovo Fabergé, avaliado inicialmente em 20 milhões de dólares, apreendido na casa de Eike Batista durante a operação de busca e apreensão de seus bens, é falso. A perícia atestou que o ovo do Eike não é uma das joias produzidas por Peter Fabergé entre 1885 a 1917 para os czares da Rússia. É uma réplica que sai por 65 dólares em sites de comércio eletrônico.

 

*Como vem fazendo desde o seu primeiro mandato, a presidente Dilma Rousseff embarcou na manhã de ontem para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde vai passar o Carnaval. Esse tem sido o destino escolhido por Dilma para descanso em feriado e recessos. A presidente deverá retornar na quarta-feira a Brasília.

 

 *A GE Hospitalar leva nove de seus cirurgiões parceiros para participarem, nos dias 19 e 20 de fevereiro, do Atlas Fórum de Deformidade, na cidade de Dallas, nos Estados Unidos. Organizado pela Orthofix, o evento é voltado para cirurgiões sêniores com experiência em deformidade e exclusivo para brasileiros que participarão do treinamento que apresentará os instrumentos sawbone e Firebird Deformity, utilizados em cirurgias complexas de coluna.

 

 *Para quem gosta de folia, de confete e serpentina, uma boa pedida para este domingo é o 1º. Concurso Fantasia Criativa, promovido por Luiz Otávio Brandão, de 16h às 20h, no quarteirão fechado da Status, na Savassi. Haverá distribuição de prêmios para os primeiros colocados do Concurso Infantil, que começa às 11h, e do Concurso Adulto, a partir das 13 h.

 

 *O escritor Zuenir Ventura, que toma posse no dia 6 de março na Academia Brasileira de Letras, vai incluir no seu próximo livro, “Minhas histórias dos Outros”, uma entrevista exclusiva que fez com o poeta Carlos Drummond de Andrade, em 1977. Na entrevista, Drummond que sempre manteve a discrição em relação à ditadura militar, critica sutilmente o governo dos militares.

  

*A atriz Camila Pitanga vai estrelar a nova campanha de inverno/2015 da Arezzo. A direção de arte da campanha leva a assinatura de Giovanni Bianco e Davi Ramos o styling. A campanha entra no ar em março, quando Camila estreia como protagonista em “Babilônia”, nova novela das 21 hs da Globo, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *