Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado Arlen Santiago (foto), do PTB, assumiu ontem a presidência da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas, anunciando uma campanha pela valorização do SUS em todo o país. “Não é possível que o SUS continue abandonado como está. Para se ter uma ideia, há dez anos o Governo Federal não faz um reajuste na tabela de preço da consulta médico no sistema. Além disto, há atrasos no repasse de recursos para estados e municípios, provocando um caos na saúde em todo o Brasil”. Para confirmar o que afirmou o deputado, 500 médicos da Santa Casa de Saúde de Belo Horizonte paralisaram o atendimento aos usuários do SUS por atraso de pagamento. Hoje eles devem voltar a atender.

 

* O advogado Fabrício Almeida, conselheiro mais jovem da seccional mineira, retorna a presidência da comissão OAB Jovem. Fabrício Almeida ficará nocargo até o final da gestão do presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves.

 

* A Ação Gerencial, empresa do Grupo Selpe, abriu inscrições para a temporada de 2015 do programa Trilhas de Desenvolvimento de Habilidades.O programa oferece diversas Trilhas: liderança, autodesenvolvimento e carreira, atendimento e vendas, comunicação e relacionamento, técnica e gestão. Os treinamentos serão realizados a partir do dia 18 de março na sede da Ação Gerencia, em Lourdes.

  

*O compositor Orlando Morais, marido da atriz Glória Pires, foi indicado ao mais importante prêmio da música francesa, o “Victoires de la Musique”. Morais disputa na categoria melhor álbum de músicas do mundo, pelo CD Rio Negro, lançado recentemente na terra de Piaf. A cerimônia está marcada para o dia 13 em Paris.

 

*O resultado da primeira chamada da lista de espera do Sisu 2015 será divulgado pela UFMG amanhã. A Universidade já recebeu do MEC a lista dos inscritos e está trabalhando na classificação dos candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *