* O presidente Lula (foto/reprodução internet) chegou a Pequim neste sábado, acompanhado da primeira-dama, Janja, de ministros e empresários. Lá, Lula deve participar de reunião bilateral com Xi Jinping. Segundo o Itamaraty, dos 48 acordos em negociação, 16 foram efetivamente concluídos.
*Estados Unidos e da China terminaram o primeiro dia de negociações na Suíça sobre a guerra comercial entre os dois países sem qualquer progresso em relação à redução das tarifas sobre importações. As conversas serão retomadas neste domingo. O vice-primeiro-ministro chinês, He Lifeng, se reuniu por cerca de oito horas com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, e o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, em Genebra.
* A Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou, a favor da prisão domiciliar para o ex-deputado Roberto Jefferson, em razão do estado de saúde dele. A decisão agora será do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, a PGR cita os relatórios médicos de Jefferson e afirma que é "imperioso reconhecer a inviabilidade de realização do tratamento no âmbito do sistema carcerário".