Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Banco Central (BC) anunciou o nome de dois novos diretores. Tony Volpon assumirá a Diretoria de Assuntos Internacionais e Otávio Ribeiro Damaso a Diretoria de Regulação. Volpon ocupará o posto de Luiz Awazu Pereira da Silva, que atualmente acumula as diretorias de Assuntos Internacionais e de Regulação. Awazu irá para a Diretoria de Política Econômica, no lugar de Carlos Hamilton Araújo, que deixa o cargo depois de cinco anos. Segundo o BC, Araújo pediu para deixar a instituição. Os dois novos diretores têm perfis diferentes. Diretor executivo e chefe de Pesquisas para Mercados Emergentes das Américas da Nomura Securities Internacional, Volpon tem origem no mercado financeiro. Damaso já trabalha no BC, como chefe de gabinete e coordenador da Assessoria Econômica do presidente do banco, Alexandre Tombini (foto).

 

*Com o título “O efeito lava-jato”, a Exame.com traz uma matéria sobre o endividamento das empreiteiras e coloca a OAS como uma das piores nesse ranking. Diz a matéria que “a construtora baiana dona dos estádios Arena Fonte Nova, na Bahia e o Arena das Dunas, em Natal já os colocou à venda. As 23 empreiteiras citadas na Lava-Jato têm dívidas que superam 100 bilhões de reais.

 

*O ex-senador e ex-presidente da CNI, Albano Franco, toma posse nesta sexta-feira na Cadeira nº 3 da Academia Sergipana de Letras.

 

*As ligações locais e interurbanas de telefone fixo para celular ficarão mais baratas para o usuário. As mudanças, aprovadas nessa quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), resultará em uma redução média de 22% no valor das ligações de telefone fixo para móvel em que os DDDs são iguais. As novas tarifas devem entrar em vigor no próximo dia 24.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *