Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*As vendas em supermercados cresceram 2,24% no ano passado em comparação com as de 2013, de acordo com balanço divulgado ontem pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Conforme os números, foi o desempenho mais fraco desde 2006, quando o setor enfrentou retração de 1,59%. Em dezembro, as vendas tiveram alta de 2,94% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Na comparação com novembro, o movimento no último mês de 2014 registrou crescimento de 20,62%. Para o presidente da Abras, Fernando Yamada (foto), o crescimento foi possível pelos baixos níveis de desemprego. O desempenho ficou um pouco abaixo das projeções iniciais da entidade, que esperava uma expansão de 3% no ano.

 

*A Itaipava é a cerveja oficial do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

 

*Luiz Fernando Pezão vai inaugurar um governo itinerante pelo Rio de Janeiro. O seu gabinete vai funcionar, em cada período, em uma cidade diferente. A estreia será em Nova Iguaçu em março.

 

*Os bancos de leite de Minas Gerais estão com estoque abaixo do normal para época do ano. O leite humano é essencial para recém-nascidos prematuros e com baixo peso. São 33 unidades de banco de leite humano cadastradas no Estado. 

 

*O ex-primeiro-ministro José Sócrates, de Portugal, está sendo investigado por supostas propinas que teriam sido pagas pela empreiteira brasileira Odebrecht, de Marcelo Odebrecht, por meio de sua subsidiária Bento Pedroso Construções. A denúncia foi publicada pela imprensa portuguesa e envolveria negócios em Portugal, no Brasil e em Angola. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *