Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o ex conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, e agora ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o advogado baiano Bruno Dantas (foto), afirmou que o ano de 2015 será de “muita Petrobras”. “Temos ficado estarrecidos com o volume de desvios. A verdade é que se acreditava muito na impunidade”, disse. O ministro, entretanto, acredita que o país dará um salto no combate à corrupção com o fortalecimento das instituições públicas.

 

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reduziu de 1,4% para 0,3% a previsão de crescimento para a economia brasileira neste ano. Em relação a 2016, a estimativa foi reduzida de 2,2% para 1,5%. As projeções foram divulgadas em nova edição da publicação Perspectiva Econômica Mundial (World Economic Outlook, em inglês), divulgada hoje (20) pelo FMI.

 

*A instituição diminuiu também a projeção de crescimento para a economia mundial, de 3,8% para 3,5%, em 2015. Para o ano que vem, a perspectiva de expansão da economia do planeta caiu de 4% para 3,7%.

 

*A Justiça de São Paulo aceitou ontem pedido de recuperação judicial da empresa Alumini Engenharia (antiga Alusa), uma das fornecedoras que prestaram serviços à Petrobras. Apesar de não ser investigada na Operação Lava Jato, a empresa é uma das 23 empreiteiras que tiveram contratos suspensos por serem suspeitas de participar de um cartel em licitações da estatal.

 

*Autores e co-autores de trabalhos que serão apresentados em eventos tradicionais brasileiros de natureza técnico-científica podem solicitar à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) recursos para compartilhar a cobertura de despesas de transporte, hospedagem e alimentação.É obrigatória a menção de crédito à Fapemig nos trabalhos aprovados. A solicitação dos recursos deve ser feita com antecedência mínima de 60 dias do início da realização do evento. Informações pelo e-mail dife@proex.ufmg.br e edital. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *