Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A Petrobras é mesmo uma usina de escândalos. Documento redigido pelo advogado da ex-gerente da Petrobras Venina Velosa da Fonseca, e obtido pela revista Veja, denuncia o sindicalista Geovane de Morais (foto) que teria atuado no desvio de recursos da estatal para o PT da Bahia. Segundo a revista, Morais, que trabalhava na gerência de comunicação da Petrobras, é aliado de petistas. Ele teria simulado a contratação de serviços de empresas ligadas a petistas que eram pagos sem nenhum contrato formal. Duas dessas empresas teriam prestado serviços à campanha do atual ministro da Defesa, Jacques Wagner (PT), ao governo da Bahia, em 2010. Mais uma denúncia a ser apurada. Qual será a próxima.

*A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passou a proibir a venda de clareadores dentais sem a prescrição de dentistas. A medida atende a um pedido do Conselho Regional de Odontologia do Estado de São Paulo (Crosp). O controle sobre os clareadores era exigido pela entidade porque, segundo os especialistas, esse tipo de produto contém teor abrasivo, que pode danificar o esmalte dos dentes, causar inflamações na boca e provocar dores em pessoas com maior sensibilidade. Segundo a resolução da Anvisa, a prescrição de um dentista é necessária para a venda de clareadores dentais que contenham concentração maior do que 3% das substâncias peróxido de hidrogênio e peróxido de carbamida, como é o caso de algumas fitas branqueadores. Além disso, o produto só poderá ser vendido em farmácias, e não mais em supermercados ou na internet, e sua embalagem deverá conter uma tarja vermelha com o aviso: “Venda Sob Prescrição Odontológica”

*Na tentativa de recuperar sua imagem bastante desgastada após os escândalos, a direção da Petrobras já liberou para que suas agências de propaganda produzam a nova campanha publicitária da estatal. O conceito da campanha é a “superação”, que será usado em sentido ambíguo: falará sobre os desafios e obstáculos vencidos pela Petrobras desde que foi criada, e dos recordes de exploração do pré-sal, obtidos neste momento turbulento da estatal. A previsão de divulgação é final de fevereiro a início de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *