Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira (foto), preso na Indonésia, deve ter sua pena de morte executada neste fim de semana. Além dele, mais 962 brasileiros estão detidos no exterior por tráfico ou porte de drogas, informou o Ministério das Relações Exteriores. O número, atualizado em 31 de dezembro de 2013, representa 30% dos 3.209 brasileiros em prisões fora do país.

 

*O ano começou com mudanças importantes na Vinci, fundo de investimento do bilionário Gilberto Sayão. Ele comunicou aos funcionários que deixará a presidência. Assume em seu lugar Alessandro Horta, hoje responsável pela área de private equity. Sayão segue como presidente do conselho da gestora e pretende se concentrar também em outras atividades. Entre elas, a administração de negócios da Vinci nos Estados Unidos.

 

*O pessimismo bateu na Lukoil, segunda maior petroleira russa. O diretor Vaguit Alekperov afirmou ontem que o barril pode chegar a US$ 25 este ano. Uma cotação tão baixa dificilmente se manteria. Para Alekperov, a volatilidade será a marca do mercado de petróleo esse ano. Com o barril em torno de US$ 50, o PIB russo deve recuar até 5% em 2015. E a exploração de nosso pré sal se inviabiliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *