Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Dois ministros têm reuniões hoje com a presidente Dilma no Palácio do Planalto. Às onze horas a agenda presidencial está reservada ao ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente e dono do PSD, partido da base do governo. Com ele, além de questões do ministério, a presidente deverá tratar da composição do segundo escalão do governo. Às 17 horas a conversa é com Joaquim Levy (foto). Daí pode surgir surpresas na área econômica.

 

*O protetor solar pode vir a fazer parte da lista de medicamentos do programa Farmácia Popular. A proposta, que consta do Projeto de Lei do Senado 341/2014, tem a intenção de baratear o custo dos protetores para incentivar a população a usar o produto e evitar a incidência de câncer de pele. De autoria do ex-senador Kaká Andrade, o projeto altera a Lei 10.858/2004 para incluir os protetores solares entre os produtos oferecidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por meio da Farmácia Popular. Segundo o autor da proposta, apesar da importância dos protetores na prevenção do câncer e de outras doenças de pele, “sua utilização no país ainda é muito baixa”, em decorrência dos altos preços cobrados pelo produto. O objetivo primordial desta proposta é proporcionar a aquisição do filtro solar a pessoas de baixa renda, que não têm condições de arcar com mais essa despesa. Nada mais justo que o Poder Público dê condições para que essas pessoas carentes adquiram o protetor solar sem custo nenhum — argumentou.

 

*Os eleitores de Cambira (PR) e Santa Maria do Pará (PA) terão de voltar às urnas no dia 18 de janeiro para escolher novos prefeitos. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou novas eleições nessas cidades porque os eleitos em 2012 tiveram o diploma cassado. O TSE já marcou mais duas eleições municipais para este ano, ambas em primeiro de março: Almirante Tamandaré do Sul, no Rio Grande do Sul, e Itápolis, em São Paulo. Novas eleições na metade dos mandatos. Nossa Justiça Eleitoral é realmente muito lenta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *