Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ao assumir o Comando-Geral do Corpo de Bombeiros ontem, o coronel Luiz Henrique Gualberto(foto) afirmou que Minas Gerais tem hoje um déficit 1.720 militares na corporação, que conta com o total de 6.280 bombeiros e 1.100 viaturas em 58 cidades para atender todo o estado. O governador Fernando Pimentel (PT) afirmou durante a posse, que existe a necessidade de ampliação da base operacional para garantir a proteção e atendimento à todos os cidadãos mineiros. “Só no ano passado, registramos 348 mil ocorrências, ou seja, quase 1.000 por dia. Imagine que estamos falando de uma presença que, hoje, ainda alcança 58 municípios do nosso estado, com uma área de abrangência inferior ao que nós queremos”.

 

*Responsável pelo comando e por pilotar o avião presidencial há 12 anos, o brigadeiro Joseli Francisco Parente Camelo transferiu nessa sexta-feira o cargo para o brigadeiro Luiz Alberto Pereira Bianqui. Ele deixa de fazer parte das operações de voo da presidente Dilma Rousseff e poderá assumir uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM). Depois de acompanhar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante oito anos e Dilma por mais quatro, o brigadeiro Camelo contabiliza aterrissagens em 92 países e cerca de 10 mil horas de voo. Para alguns territórios, chegou a viajar 30 vezes. Joseli informou que a indicação para ser ministro do STM chegará ao Planalto em breve, e será sabatinado pelo Senado Federal assim que os parlamentares voltarem do recesso, em fevereiro.

 

*A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem balanço da produção de grãos no Brasil. De acordo com os dados, o país deve produzir, na safra 2014/2015, 202,18 milhões de toneladas. O número representa aumento de 4,5% com relação à última safra. A previsão também cresceu em relação à estimativa anterior, que era 201,55 milhões de toneladas. Com relação à área plantada, houve aumento de 1,3% (de 56,98 milhões para 57,8 milhões de hectares). Este é o quarto levantamento da safra atual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *