Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O novo comandante-geral da PM em Minas, coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, de 49 anos, assumiu o cargo ontem, prometendo transformar a postura do policiamento em Minas e, ao mesmo tempo, diminuir os índices de criminalidade no estado. Para cumprir esse objetivo, novos policiais deverão ser contratados em breve e um novo concurso deverá ser realizado ainda em 2015. “Eu entendo que a PM passou quase os seus 239 anos focada apenas no criminoso, e acho que temos que modificar essa concepção de fazer polícia. Focando muito mais no cidadão de bem. Uma polícia garantista dos direitos fundamentais de cada um. Esperamos que essa mudança de postura, que será brevemente sentida pela população, contribua com a redução dos crimes”, afirmou Bianchini (foto).

 

*O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ofertará, neste semestre, 205.514 vagas no ensino superior público. Segundo o Ministério da Educação (MEC), esse número representa aumento de 20% em relação ao primeiro semestre do ano passado. As inscrições poderão ser feitas pela internet, do dia 19 ao dia 22 deste mês. As vagas serão oferecidas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de educação superior. O número de instituições participantes aumentou 11% em relação a 2014, quando 115 fizeram adesão ao programa.

 

*A CGU (Controladoria-Geral da União) informou ontem que o governo federal expulsou 550 servidores públicos por práticas ilícitas em 2014. É o maior número desde que órgão foi criado. Em 2013, 528 servidores públicos foram expulsos pela União. Os dados fazem parte do relatório mensal da CGU. Desde 2003, o governo federal já demitiu 5.126 pessoas que cometeram irregularidades no serviço público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *