Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (foto), disse ontem que as mudanças feitas no projeto de reforma da Previdência e aprovadas pela comissão especial da Câmara, estão dentro do esperado e previsto pelo governo. Ele disse, porém, que se houver mais mudanças, o governo espera que “não sejam substanciais”. “Vivemos em uma democracia, e o Congresso tem a prerrogativa para alterar. Nossa expectativa, no entanto, é de que, uma vez aprovado o relatório na comissão, as mudanças posteriores não sejam substanciais”, afirmou. Os destaques no texto principal ainda serão votados, antes que o projeto siga para o plenário. Segundo o ministro, os cálculos do governo foram planejados para um período de 10 anos e levam em conta a economia que seria gerada no orçamento, com a proposta original de reforma da Previdência que foi apresentada ao Congresso. Com as mudanças que foram propostas na Câmara ao projeto original, essa economia cairia para 75%, mas ainda dentro do esperado pelo governo.

 

*Nesta sexta, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, faz palestra na Academia Brasileira de Letras (ABL) sobre o tema “A judicialização da política”.

 

*O juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Janta, continua com agenda internacional movimentada. No próximo dia 13 (sábado), embarca para a Inglaterra, onde participa do Forum UK, na London School of Economics and Political Science.

 

*A artista plástica mineira Rita Lessa que, além de estampas, pinturas, esculturas, cria peças utilitárias para casa, é uma das artistas brasileiras participantes da seghunda edição Brasil Mania, que acontece dias 12 e 13 de maio, no Hotel Artus, em Paris. O evento, cujo objetivo é promover artistas e designers brasileiros, é organizado por Helen Kupter Haas e Isabel Brossolets Branco.

 

*O gastrônomo Eduardo Maya, criador do Comida di Buteco, está lançando o seu novo projeto, Vida de Boteco, que tem como objetivo criar uma grande comunidade “botequeira” para trocar ideias, receitas e fomentar a gastronomia de boteco. O primeiro produto Vida de Boteco é um curso de qualificação profissional, por meio de videoaulas, baseado no seu método dos sete pilares: história, identidade, ingredientes, cardápio/receitas, bebidas/harmonização, atendimento e gestão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *