Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Deputados que integram a bancada evangélica conseguiram barrar nessa terça-feira, na comissão especial da Câmara criada para discutir a reforma política, a exigência de líderes religiosos se afastarem de suas atividades para disputar eleições. Para impedir a aprovação da regra, os parlamentares ligados a igrejas lotaram o plenário da comissão a fim de pressionar o relator do texto, deputado Vicente Cândido(foto), do PT de São Paulo. Ao final da votação, a comissão especial aprovou a fixação, em seis meses, do prazo de desincompatibilização dos candidatos a cargos eletivos, mas excluiu líderes religiosos, que, pela proposta, ficam livres da exigência.

 

*Uma paciente do SUS, claro, diagnosticada com cálculo biliar, ou pedra na vesícula, está desde a noite de domingo nos corredores do Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Atendida primeiro na UPA, ela foi transferida informalmente para os corredores do hospital onde espera, sentada em uma cadeira, se alimentando exclusivamente de soro, por uma cirurgia. Em tempo: apesar de todo o sofrimento a paciente é impedida de ser assistida por familiares. Sem dúvida um modelo de gestão hospitalar.

 

*A principal biblioteca de Minas Gerais mudou de nome. Localizada na Praça da Liberdade, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa passa a se chamar Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, para reforçar a identidade mineira, segundo a Secretaria de Estado de Cultura.  Com um acervo com mais de 570 mil exemplares, a biblioteca é destaque também pela quantidade de visitantes que recebe – cerca de 300 mil ao longo do ano. A edificação que abriga a biblioteca, no entanto, segue com o nome Luiz de Bessa, conforme explica o secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo. “A homenagem devida ao professor Luiz de Bessa grava-se no edifício projetado por Oscar Niemeyer, na praça da Liberdade, tal como o nome do professor Francisco Iglésias distingue o prédio do Anexo, na rua da Bahia”. Pronto, os problemas da cultura em Minas estão resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *