Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta quinta-feira a constitucionalidade da Lei que reserva 20% das vagas em concursos públicos para negros nos órgãos da administração federal. A Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) 41 foi pedida pela Ordem dos Advogados no Brasil (OAB) no ano passado. A pauta da Corte foi divulgada pelo ministro Luiz Fux, durante abertura do I Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros, em Brasília. Para a OAB, a implementação das cotas nas seleções para o serviço público é um instrumento necessário para combater a discriminação racial. Além disso, a entidade entende que o sistema cotas em concursos e nas universidades públicas não configura tratamento privilegiado à população negra. A ação tem relatoria do ministro Roberto Barroso (foto).

 

*“Se parte do PSB não for presa, a Lava Jato está errada”. A afirmação é do deputado federal Silvio Costa (PTdoB). Segundo ele, a legenda “traiu” os ex-presidentes Lula e Dilma e precisa dar explicações ao povo.

 

*O professor emérito da UFMG Angelo Barbosa Monteiro Machado, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas (ICB), recebeu o título de Pesquisador Emérito do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).  O título foi outorgado também a outros nove pesquisadores, de diversas instituições.

 

*Miguel Gontijo, mestre do desenho e da pintura, ocupa a Grande Galeria do Palácio das Artes, a partir do dia 19 de maio (sexta-feira), com a exposição “Babel”. Já é considerada uma das mostras importantes do calendário 2017 das artes plásticas mineiras.

 

*A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e a CDL Jovem realizam, no dia 1º de junho, a 11ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI). O objetivo é conscientizar a população sobre a elevada carga tributária do país. Durante a ação, comerciantes dos mais variados segmentos da capital mineira irão comercializar produtos com desconto referente ao valor dos impostos incidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *