Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Banco Central bloqueou R$ 606,7 mil das contas do ex-presidente Lula da Silva. A ordem foi expedida pelo juiz Sérgio Moro (foto), da 13ª Vara Federal de Curitiba, no dia 14 de julho, mas estava sob sigilo até que o bloqueio fosse realizado. A decisão foi tomada para fins de reparação de danos à Petrobras no processo em que o petista foi condenado a 9 anos e meio em primeira instância, no âmbito da Operação Lava Jato. O juiz também determinou o confisco de imóveis e veículos do ex-presidente. Ele determinou ainda que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) fosse oficiada para tornar indisponíveis quaisquer ações e bens titularizados pelo ex-presidente. Moro só deixou fora da ordem de confisco uma caminhonete F1000, ano 1984 do ex presidente, alegando a “antiguidade do veículo, sem valor significativo”

 

*O PT e os chamados movimentos sociais marcaram para as 17 horas de hoje, na Praça Afonso Arinos, o início da manifestação contra a condenação de Lula, contra a já sancionada reforma trabalhista e contra a reforma da previdência. No cardápio das manifestações deve ser acrescentado o contra ao bloqueio dos bens de Lula para pagar prejuízos causados à Petrobras. O comando petista ainda não marcou a data de manifestações contra o desemprego e a violência.

 

*O governo britânico anunciou nessa quarta-feira sua decisão de antecipar para 2037, sete anos antes do previsto, a data em que elevará de 67 para 68 anos a idade de aposentadoria no Reino Unido, a fim de economizar custos. O ministro de Trabalho e Pensões, David Gauke, disse que a mudança de data, que afeta a cobrança da pensão estatal, responde às recomendações de um relatório independente apresentado no início deste ano. Segundo os novos planos, a idade de aposentadoria subirá progressivamente a 68 anos entre 2037 e 2039, e não mais entre 2044 e 2046 como previsto anteriormente. A medida vai afetar pessoas nascidas entre 6 de abril de 1970 e 5 de abril de 1978. A antecipação da nova idade de aposentadoria vai permitir ao Estado britânico uma economia de £74 bilhões em 2045/46, disse o ministro.

 

*A agência de risco Moody’s divulgou a seus clientes um relatório, em formato de perguntas e respostas, para explicar o efeito da turbulência política na economia brasileira e o cenário resultante para os próximos meses.

 

*Ciro Gomes, que pretende ser o candidato do PDT ao pleito de 2018, ataca Lula, dizendo que ele não teria deixado formar outras lideranças dentro do PT. Ele sem o apoio de Lula, não é nada. Um zero à esquerda. Por essa, e por outras, Ciro sempre morre pela boca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *