Logo
Blog do PCO

73% dos brasileiros devem comprar presente no Dia das Mães

Segundo estimativas do SPC Brasil e da CNDL, aproximadamente, 109 milhões de brasileiros devem comprar presentes no Dia das Mães. Segunda data comemorativa mais importante para o varejo em volume de vendas e faturamento, o Dia das Mães deve injetar quase 14 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços. Embora o percentual de consumidores que devem ir às compras seja elevado, a maior parte dos compradores está receosa para aumentar gastos, na comparação com o ano passado, procurando manter o orçamento livre de dívidas. Apenas 10% desses consumidores disseram que têm a intenção de desembolsar mais com os presentes. A maior parte (38%) planeja gastar a mesma quantia que em 2016, enquanto 27% pensam em diminuir. Os consumidores que não vão comprar presentes representam 25% da amostra e os indecisos são 2%. A necessidade de economizar é a razão mais mencionada por aqueles que pretendem gastar menos no Dia das Mães, citado por 46% desses entrevistados. Outras justificativas são dificuldades financeiras (29%), o cenário econômico instável e aumento da inflação (23%) e o endividamento (14%). Considerando a soma de todos os presentes adquiridos, o gasto médio do brasileiro no Dia das Mães deve girar em torno de R$ 127, sendo que entre os indivíduos da classe C esse valor cai para R$ 112.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *