Logo
Blog do PCO

Apesar da queda, otimismo supera pessimismo nas agências

A pesquisa VAN Pro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), iniciativa da Federação Nacional das Agências de Propaganda, a Fenapro, acaba de divulgar os dados referentes ao segundo trimestre de 2019. O levantamento reflete a visão de 194 agências de todas as regiões do país, ouvidas nas duas primeiras semanas de julho. A pesquisa mostra que apesar da queda do otimismo em 2019, o índice de pessimismo não cresceu significativamente nas agências. Com exceção do Centro-Oeste, todas as regiões apresentaram queda de otimismo no curto prazo. As regiões Norte e Nordeste estão entre as mais otimistas e a região Sudeste foi das que apresentaram melhor performance no segundo trimestre, contrastando com a região Sul, que mostrou o mais baixo índice de performance e de otimismo com o período futuro. Entre os estados, o mais otimista com 2019 é o Mato Grosso (75%) e os menos animados com o período são Rio de Janeiro e Paraná (33,3%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *