Uma empresária de Belo Horizonte está lançando uma novidade para os casais que tem filhos. Um site de locação de brinquedos: “Mamãe Eu Quero”, que propõe ao mercado soluções importantes para velhos problemas que os pais tinham com os brinquedos dos filhos. É a primeira loja virtual de locação de brinquedos de BH, e poucas no Brasil realizam esse tipo de serviço. Os diferenciais estão na comodidade, pois há a entrega e o recolhimento das peças em domicílio, a praticidade do pagamento on-line e na variedade e qualidade dos brinquedos. Aliás, o foco da Mamãe eu Quero são brinquedos de primeira linha, das melhores marcas do mercado, em sua maioria importados, com alto valor e utilização entre dois e seis meses no máximo pelas crianças que crescem rápido e perdem o interesse pelos brinquedos. Há também uma loja para venda de usados com garantia de funcionamento, higienização e procedência. O investimento inicial foi de aproximadamente 80 mil reais entre pesquisa, criação do site, compra dos brinquedos, desenvolvimento e confecção das embalagens retornáveis que acompanharão os itens e publicidade. A expectativa é de um faturamento mensal em torno de 20 mil reais a partir do sexto mês e pay back em aproximadamente 14 meses. A maioria dos brinquedos disponíveis para locação no site Mamãe Eu Quero tem valor de mercado em média de R$ 1 mil e alguns acima dos R$ 2 mil. Os clientes pagarão por mês o correspondente a 10 ou 15% do preço de um novo. Inicialmente serão aproximadamente 100 brinquedos, e a meta é alcançar cerca de 400 brinquedos para locação até abril de 2016. Segundo a empresária Simone Brasil (foto), tudo começou por “culpa” de um pula-pula. Há oito anos, o atual marido dela teve seu primeiro filho, o Victor. Como a situação financeira permitia, ele pode oferecer os melhores brinquedos nacionais e importados. Quando o filho do casal, o Pedro, hoje com sete meses, nasceu, eles começaram a pensar sobre que brinquedos iriam comprar em cada fase de seu desenvolvimento. “Temos uma preocupação ambiental muito grande aqui em casa e uma das coisas que trabalhamos diariamente é o consumo consciente e a necessidade real de se comprar algo”, segundo a empresária.