Logo
Blog do PCO

Bradesco encerra a primeira etapa do InovaBRA

O Bradesco encerra nesta semana a primeira etapa do InovaBRA, programa inédito que busca projetos inovadores de startups que possam ser adaptados ao setor de produtos e serviços financeiros. As novidades saídas do programa já estão em fase de testes e, se forem bem-sucedidas, poderão chegar às mãos dos clientes das empresas do grupo. Segundo o vice-presidente do Bradesco, Maurício Minas (foto), o grande diferencial do programa é a inovação no modelo de negócio, pois as empresas irão trabalhar com base em necessidades reais apontadas pelas unidades de negócio do Banco. Para Minas, que é responsável por marketing, canais digitais e tecnologia da informação do banco, o Bradesco, as demais instituições financeiras e as empresas criadas na chamada “velha economia” enfrentam o desafio de direta ou indiretamente, competir com atrações nascidas no mundo digital pela atenção dos usuários. “É difícil para o setor financeiro ter o sex appeal das empresas digitais, que nasceram para levar encantamento às pessoas”, diz Minas. “O que estamos buscando agora é esses encantamentos”. O programa terá duração de 10 meses, sendo quatro destinados ao processo seletivo e seis meses para o processo de interação com o Banco. Na segunda etapa do programa serão selecionadas até 40 startups que, após avaliação, passarão por um processo de imersão para melhor conhecer o banco. Na terceira etapa, serão selecionadas 20 startups que passarão por avaliação de um grupo de executivos do Banco. Cerca de 10 empresas seguirão para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação com relação a uma demanda associada a uma necessidade real do Banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *