Pesquisa sobre os hábitos de compras dos consumidores detecta um aumento nas compras on-line. De acordo com o levantamento, 38,2% dos brasileiros têm o hábito de fazer compras on-line todos os meses, número maior do que os que declaram comprar em lojas físicas com a mesma frequência mensal (30,9%). Apenas 3,4% dos consumidores entrevistados nunca adquiriram produtos em sites. Para adquirir itens como eletroeletrônicos, livros, cosméticos e artigos esportivos, o consumidor prefere fazer pesquisas em lojas on-line, enquanto vestuário, supermercado, materiais de construção e decoração são áreas em que a maior parte das pesquisas é feita em lojas físicas. O cartão de crédito aparece como o meio de pagamento mais usado no Brasil, sendo citado por 78,5% dos entrevistados. Em seguida, aparece dinheiro, usado por 59,2% dos brasileiros, e cartão de débito (53,7%). Foram ouvidos aproximadamente 22 mil consumidores e varejistas em 25 países. A pesquisa foi realizada pela PwC em parceria com a Research 2 Insight, a pesquisa Total Retail.