Logo
Blog do PCO

Casas Bahia na campanha contra o câncer de mama

A Casas Bahia lança na internet o vídeo de apoio ao Outubro Rosa, campanha de controle do câncer de mama. O novo vídeo, que tinge de rosa a tradicional logo da marca, segue as produções institucionais de conscientização, como as de estímulo à economia de água, energia e também a importância da doação de sangue, que abriu a série. A peça é informativa e ensina como fazer o autoexame. A peça foi desenvolvida pela Y&R e faz parte da plataforma Consumo Social, uma iniciativa da Casas Bahia para a produção de conteúdos sobre saúde, lazer, casa, educação, finanças, negócios e ideias inspiradoras, com dicas para ter qualidade de vida alinhada à saúde financeira. Assista no endereço https://youtu.be/yd-M3CZk3ek ou no sitewww.consumosocial.com.br.

 

Shoppings também abraçam a causa

O Minas Shopping realiza em parceria com o Instituto Mario Penna, neste mês, uma série de ações para chamar a atenção das mulheres para a importância dos exames de prevenção ao câncer de mama. A iniciativa faz parte da campanha Outubro Rosa. As lojas terão cartazes e serão instalados adesivos em forma de mamas nos espelhos dos banheiros. Para ampliar a participação na campanha, o Minas Shopping também está distribuindo bottons para todas as suas colaboradoras. Já Itaú Power Shopping fará desfile de moda hoje (7), a partir das 14h, em adesão à Campanha Outubro Rosa. As modelos que vão desfilar foram diagnosticadas com câncer de mama e são participantes do Grupo de Apoio Zinnia. A programação inclui a palestra ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia-MG, Clécio Lucena (foto), sobre a importância do diagnóstico precoce, autoexame e prevenção ao câncer de mama. Outras atividades também estão previstas para a tarde de conscientização sobre a doença. Também o Grupo de Apoio Pérolas de Minas entra na campanha e promove neste mês uma série de atividades de conscientização sobre o Câncer de Mama. Hoje, às 19h30, acontece o Simpósio “Câncer de Mama sem Mitos”, no auditório do Senac (Rua Guajajaras, 40 – 16º andar). O evento contará com a participação da Psicooncologista, Marília Aguiar e do Mastologista Gabriel Silva Júnior e contará com uma mesa de bate papo no qual mulheres irão trocar ideias e experiências sobre o tratamento. A participação no simpósio é gratuita, mas é necessária a inscrição pelo link: http://zip.net/bdr43X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *