Logo
Blog do PCO

Comércio da capital pode ter Dia das Mães mais fraco dos últimos nove anos

O Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, é a segunda data mais importante para o comércio varejista. A ocasião é sempre aguardada com otimismo pelos empresários, mas segundo duas pesquisas realizadas pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, a data em 2015 pode ficar abaixo das expectativas. Segundo a Pesquisa de Opinião do Consumidor – Dia das Mães, apenas 54,8% dos belo-horizontinos pretendem presentear alguém nesse dia, menor percentual desde 2007, quando bateu a marca de 87%. Já na pesquisa Expectativa do Comércio Varejista – Dia das Mães, apenas 28% dos empresários acreditam que as vendas serão melhores do que no ano passado, ante 41% que afirmaram esperar vendas menores. Entre os motivos apresentados, 43% dos entrevistados afirmaram não ter a quem presentear; 14,2% disseram não ter o costume de dar presentes; e 13% estão endividados. Entre os que darão presentes, apenas 27,9% estão dispostos a gastar mais do que no ano passado, enquanto a maioria (38,1%) pretende gastar menos do que em 2014; e 34% pretendem usar o mesmo valor. O item preferido para a ocasião são as roupas (38,9%), depois os eletrodomésticos e eletrônicos (17,2%) e perfumes (16,6%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *