Logo
Blog do PCO

Comércio pela internet ganha espaço em BH

Mais da metade dos empresários e consumidores de Belo Horizonte confia e considera seguro vender e comprar pela internet. É o que aponta a Pesquisa de Opinião sobre o Comércio Eletrônico, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, revelando que o mercado de e-commerce é promissor na capital mineira. A pesquisa revela que 24,1% dos estabelecimentos trabalham com vendas pela internet e 57% dos empresários afirmam ter “alta segurança” nas vendas on-line. Eles comercializam roupas (28,5%), sapatos (10,2%) e itens de cosméticos e perfumaria (9,4%). Entre os consumidores, 51,9% acham seguro comprar pela rede mundial de computadores, sendo que 49,7% utilizam, mesmo que às vezes, esse recurso. Os produtos mais demandados são os eletrônicos (23,1%), calçados (19,2%) e roupas (18%) e mais da metade dos “e-consumidores” é feminina: 52,5%. Dos estabelecimentos consultados, 72,5% são microempresas. “Mesmo com faturamento e rentabilidade menor que das empresas de maior porte, esses empresários estão atentos às novidades do mercado, ao novo perfil do consumidor e apostando em um segmento altamente promissor”, explica Luana Oliveira, supervisora de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. No segundo trimestre deste ano, houve uma pequena retração (0,3 ponto percentual – p.p.) no número de empresas que vendem pela internet, em relação aos três primeiros meses no ano. A redução, segundo Luana, é decorrente da atual conjuntura econômica de cautela, mas a tendência do mercado on-line continua de expansão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *