Logo
Blog do PCO

Gado japonês será apresentado por empresário brasileiro em evento em Americana (SP)

O empresário Daniel Steinbruch descobriu em um gado japonês a fórmula para desenvolver um negócio próspero, mesmo em tempos de crise. A raça bovina em questão é o Wagyu, que ficou conhecida por tomar cerveja, passar por sessões de massagem, comer arroz e ouvir música clássica no Japão. Mas, no Brasil, o manejo é diferente. Em vez de cerveja, arroz e os luxos, capim e ração da mais alta qualidade. Sua carne tornou-se uma iguaria em todo mundo, inclusive por aqui. Um quilo de carne Wagyu no varejo pode chegar a R$ 300 nos supermercados brasileiros. Diferente dos outros bovinos, 60% da gordura corporal do animal é composta por ácidos graxos monoinsaturados, o bom colesterol (HDL). A receita de sucesso desse negócio é justamente o que Steinbruch vai mostrar a quem participar do 4º Dia de Campo da Fazenda Angélica e 6º Leilão Kobe Premium, em Americana, no interior de São Paulo, dia 16 de setembro, às 8h.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *