Logo
Blog do PCO

Mineiros resistem a entrar no e-commerce

Estudo realizado pela Fecomercio indica que as empresas e-commerce estão em franco crescimento, mesmo com a crise econômica. Mesmo com as boas perspectivas desse mercado, em Belo Horizonte, pouco mais de 20% das empresas do comércio varejista trabalham com vendas on-line, seja por plataforma exclusiva ou pela rede de lojas. Os principais motivos para a baixa adesão são a falta de planejamento/conhecimento (37,8%), de mão de obra especializada (27%) e de tempo (21,6%). A coordenadora de Comunicação e Marketing da Fecomercio, Izabela Ventura, aconselha aos comerciantes, que mesmo que eles não invistam no e-commerce, é preciso manter uma boa presença virtual. Essa exposição ajuda a atrair os públicos de forma personalizada, filtrando-os por localidade, faixa etária, hobbies e até gostos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *