Blog do PCO

Natal do Boticário reafirma compromisso da marca com a equidade racial

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

É década de 80. E como toda criança, o protagonista do novo filme que o Boticário apresentou, dia 20 – Dia da Consciência Negra –, também adora o Natal. Observador, o menino registra na memória as diversas imagens temáticas, incluindo os festejos em sua própria casa, e todas remetem a um mesmo padrão estético para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu”?, questiona o garoto. Corta para 2020 e tudo o que ele desejou e acreditou ser possível lá atrás fez a diferença. Agora, ele é não apenas o protagonista do comercial, mas desta festa que compartilha e comemora o amor entre as pessoas: um Papai Noel negro. Essa é a história do filme que compõe uma série de iniciativas preparadas pelo Boticário para celebrar o Natal de 2020. Em outubro deste ano, o Boticário se uniu ao Instituto de Identidades do Brasil (ID_BR) e apresentou o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, que reconhece pessoas e iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial no país. Alexandre Bouza (foto), head do Boticário, falou que a empresa tem “uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente”.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Bebe Schmitt

    25 de novembro de 2020

    QUANTA APELAÇÃO E OPORTUNISMO DA BOTICÁRIO. Continuo condenando essa propaganda da segregação. Faça sua campanha, e deixe que os consumidores se manifestem. Felizmente o Brasil NÃO é habitado por 100% de CEGOS.
News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.