Logo
Blog do PCO

Natal do Boticário reafirma compromisso da marca com a equidade racial

É década de 80. E como toda criança, o protagonista do novo filme que o Boticário apresentou, dia 20 – Dia da Consciência Negra –, também adora o Natal. Observador, o menino registra na memória as diversas imagens temáticas, incluindo os festejos em sua própria casa, e todas remetem a um mesmo padrão estético para o Papai Noel. “Com tanto Papai Noel no mundo, por que nenhum era como eu”?, questiona o garoto. Corta para 2020 e tudo o que ele desejou e acreditou ser possível lá atrás fez a diferença. Agora, ele é não apenas o protagonista do comercial, mas desta festa que compartilha e comemora o amor entre as pessoas: um Papai Noel negro. Essa é a história do filme que compõe uma série de iniciativas preparadas pelo Boticário para celebrar o Natal de 2020. Em outubro deste ano, o Boticário se uniu ao Instituto de Identidades do Brasil (ID_BR) e apresentou o Prêmio “Sim à Igualdade Racial”, que reconhece pessoas e iniciativas que agem intensamente para reduzir a desigualdade racial no país. Alexandre Bouza (foto), head do Boticário, falou que a empresa tem “uma estratégia robusta em diversidade e vamos continuar firmes nessa construção, sabendo que ainda temos grandes desafios pela frente”.

One thought on “Natal do Boticário reafirma compromisso da marca com a equidade racial

  1. QUANTA APELAÇÃO E OPORTUNISMO DA BOTICÁRIO.
    Continuo condenando essa propaganda da segregação.
    Faça sua campanha, e deixe que os consumidores se manifestem.
    Felizmente o Brasil NÃO é habitado por 100% de CEGOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *