Logo
Blog do PCO

Novas perspectivas para o mercado de turismo

A 4ª Semana do Turismo do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, que aconteceu no Museu Histórico Abílio Barreto, apresentou o panorama do setor no Brasil e foi um convite aos empresários a se reinventarem e se adaptarem às novas – e boas – perspectivas. O diretor de Relações Institucionais do Senac nacional, Antonio Henrique Borges Paula, fez uma palestra com o tema “Comércio e Turismo Viajam Juntos”. Borges (foto), que é também membro do Conselho Nacional de Turismo (vinculado ao Ministério do Turismo) e da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), avalia que o segmento passa por um momento singular. “Podemos tirar proveito desse cenário de recuperação da economia do país, mas é preciso humildade para absorver o novo modelo de turismo que se configura e, principalmente, promover a transformação mental que ele exige. Hoje, 50% do conhecimento do mundo mudam a cada ano. Em três, estaremos obsoletos, se não nos atualizarmos”, afirma. Ele acredita que o desenvolvimento do turismo seguirá, cada vez mais, ancorado na sustentabilidade política, ambiental, cultural e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *