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Passaportes movimentam estabelecimentos de Belo Horizonte

Segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de Educação Financeira Meu Bolso Feliz, divulgada em fevereiro de 2015, as idas a restaurantes, bares, boates e cinemas era o que trazia mais gastos mensais para o consumidor. Já no final do mesmo ano, de acordo com pesquisa feita pelo Guia Bolso – aplicativo de controle financeiro – houve uma retração de aproximadamente 6% em relação ao primeiro semestre. A queda, para eles, reflete a intenção do usuário de cortar despesas ligadas ao lazer para driblar a alta dos preços. Em meio ao cenário de contenções de gastos, os passaportes gastronômicos e de descontos despontam como um forte aliado tanto para os consumidores, quanto para os empresários. De acordo com Emmanuel Santos, idealizador e administrador do passaporte de descontos O Check-in, o guia torna-se, além de uma forma de economia, um roteiro de lazer para o consumidor. “As pessoas estão sempre em busca de ótimas oportunidades e novas experiências. O propósito do passaporte é aliar esse desejo a um bom custo-benefício”, explica.

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