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Pesquisa sobre perfil das consumidoras brasileiras

A empresa de pesquisas Nielsen traçou diferentes perfis das consumidoras brasileiras. Embora tenham aspectos semelhantes, cada mulher possui comportamentos únicos, com suas particularidades e preferências. Diante disso, e como forma de entender o que elas estão consumindo e quem são elas, a Nielsen realizou um estudo especial analisando três pequenos grupos de produtos em destaque: Bebidas Alcoólicas, Mercearia (de consumo imediato) e Itens de Beleza. Para cada um dos grupos de produtos, há consumidoras que apresentam características semelhantes, e a Nielsen as classificou dentro desse cenário de consumo em três diferentes perfis: a despojada, a prática e a vaidosa. As “vaidosas” representam 36,4% da população feminina e têm um gasto 48% maior com produtos de cuidado pessoal. Já a mulher “prática” corresponde a 56,4% das mulheres e gastam mais com produtos como salgadinhos e refrigerantes de lata. Elas estão mais localizadas no Sul, no Interior de São Paulo e também no Grande Rio. Já em relação as despojadas, elas representam quase 17% da população feminina e tem um gasto 82% acima da média com bebidas alcoólicas. Grande parte delas está no Grande Rio e no Centro-Oeste. A cerveja é o produto de maior penetração, seguida logo depois pelo vinho.

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