Logo
Blog do PCO

Redes sociais vendem produtos agrícolas

As redes sociais se tornaram grandes aliadas dos agricultores familiares para a divulgação e venda dos produtos, após o avanço do novo coronavirus no país. Eles estão se adaptando à nova realidade para, além de cuidar da saúde, evitar prejuízos em suas atividades. Um exemplo vem de Viçosa, na Zona da Mata mineira. A feira Quintal Solidário, que conta com a participação de 30 produtores, foi suspensa para evitar aglomerações. A feira era antes realizada uma vez por semana na Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e tinha um fluxo de 500 pessoas a cada edição, entre consumidores e expositores de hortifrutigranjeiros, da agroindústria familiar e de artesanato. a professora do departamento de Nutrição e Saúde da UFV e coordenadora de feira, Sílvia Eloiza Priore, disse que os agricultores que vivem graças ao rendimento nas feiras estão construímos uma estratégia para criar o Quintal Solidário virtual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *