Logo
Blog do PCO

Remando contra a maré

Em meio a um cenário de incertezas por onde trafega a economia brasileira, a americana Cargill, uma das maiores empresas de capital fechado do mundo, planeja uma grande expansão no Brasil. Para tanto, deverá investir, no longo prazo, cerca de R$ 600 milhões em outras áreas, em especial em infraestrutura portuária. O grupo está há 51 anos no Brasil e, segundo o presidente da companhia, Luiz Pretti, o país é prioridade. A Cargill, que detém importantes marcas de óleo vegetal, como Liza, Purilev e Mazola, também está presente nas gôndolas de supermercados com uma linha de molhos, como Pomarola e Tarantella; de extrato de tomate, como Elefante; e de polpa, como Pomodoro, além de outros produtos condimentados. “Esse é um segmento que tem crescido consideravelmente com a crise, uma vez que as pessoas estão consumindo menos fora de casa”, afirma Luiz Pretti (foto), presidente do grupo no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *